Gramado, Sul, Viagens Nacionais

Snowland: diversão e experiência na neve em Gramado

4 de janeiro de 2017
snowland-gramado

Gramado, para quem ainda não sabe, apresenta entre suas diversas atrações o 1º parque de neve indoor do Brasil: o Snowland. Como eu não tive a oportunidade de ter contato com a neve durante as viagens que já fiz pelo mundo, visitar o Snowland era uma das coisas que mais queria fazer em Gramado na ocasião da minha última visita à serra gaúcha, justamente para ter essa experiência.

E o Snowland não decepciona, viu gente? É um lugar fantástico, que reúne diversão para curtir com amigos e a família, onde todos os visitantes podem experimentar a sensação peculiar de estar em contato com a neve, uma vez que a neve existente na Montanha de Neve é verdadeira e produzida o ano todo!

snowland

Logo na entrada você já começa a sentir a atmosfera do parque, que tem uma decoração que te transporta para a magia da neve e para o clima dos esportes gelados. Antes de iniciar a sua aventura no Snowland, após fazer o check-in no parque, é entregue um Termo de Responsabilidade para assinar (super importante se atentar para as normas de segurança do parque para evitar acidentes e curtir tranquilamente), e uma pulseirinha que lembra muito um relógio, que funciona como uma espécie de ticket de entrada (é essa pulseirinha que você insere na catraca para dar acesso ao interior do parque) e é também onde será registrado o consumo nos cenários de fotos, Hot Café e Escola de Neve durante a visita ao parque (outros consumos e nas lojas tercerizadas não possuem esse registro).


DICA! Como normalmente a fila para comprar ingressos e entrar no Snowland é imensa, especialmente aos sábados, domingos e feriados, recomendo comprar seu ingresso com antecedência e pelo site do Snowland AQUI. Porém, isso não isenta o visitante de se submeter à fila para check-in, pois comprar pela internet agiliza o processo de preenchimento dos dados, tornando mais rápida a entrada.


"Relógio" no pulso em que registra o consumo no Snowland

“Relógio” no pulso em que registra o consumo das seguintes atrações no Snowland: cenários fotográficos, Escola de Neve e Hot Café

POR DENTRO DA ESTRUTURA DO SNOWLAND

O parque tem um espaço de mais de 16 mil m² e na sua estrutura conta com variadas atrações e atividades (na neve e fora dela) como patinação no gelo, pista de ski/snowboard, tubing (descida pela Montanha de Neve),  ice games (entretenimento através de jogos e brinquedos eletrônicos), entre outras.

Todas essas atrações do Snowland estão divididas em 3 ambientes temáticos: o Vilarejo Alpino, a Montanha de Neve e o Mirante Bela Vista. Para organizar melhor a sua visita e entender como funciona cada um desses ambientes, só se ligar nas informações abaixo.

informacoes-snowland

VILAREJO ALPINO

Esse ambiente do Snowland foi todo projetado para ter clima e atmosfera dos Alpes Suíços (a temperatura por ali é de cerca de 15ºC) e é onde você tem o primeiro contato com as atividades do parque.

Vilarejo Alpino

Vilarejo Alpino

No Vilarejo Alpino, que é dividido em 2 andares, se encontra a Pista de Patinação do Gelo (que é a maior do Brasil!), Simulador de Esqui 7D (para sentir a adrenalina de esquiar uma montanha de neve), a Escavação Arqueológica (que tem cenários fotográficos divertidos para tirar fotos e levar de recordação), e uma mini galeria que conta com opções gastronômicas, como o Pub da Montanha e diversas opções de lojas de souvenirs e de algumas das principais marcas vendidas nas lojas de Gramado.


SAIBA MAIS! O acesso ao Pub da Montanha é grátis e pode ser feito tanto pelo Vilarejo Alpino quanto pela Montanha de Neve, porém o consumo é pago a parte. É aceito pagamento por meio de dinheiro, cartão de débito e crédito.


Lojas situadas no Vilarejo Alpino

Lojas situadas no Vilarejo Alpino

Durante a minha visita, a primeira atração que experimentei foi a Pista de Patinação do Gelo. Antes de iniciar a diversão na pista, é preciso colocar todo o equipamento de segurança que inclui capacete, joelheira, cotoveleira e é claro os patins de patinação (tudo incluso no ingresso do Snowland).

Tentando patinar no gelo

Tentando patinar no gelo

Para quem não tem muito costume de patinar, eu super sugiro ir com calma e não se aventurar muito na pista de patinação logo de cara sabe? Para evitar cair ou se acidentar. O ideal é começar timidamente, sempre segurando na barra que cerca a pista, até sentir segurança para andar bem na pista. Eu como não tenho muita prática, andei mais pelos cantos, segurando a barra e me aventurei um pouquinho a andar no meio, mas bem com calma.

Simulador de Esqui 7D

Simulador de Esqui 7D

O Simulador de Esqui 7D (que possui sessões a cada 15 minutos), a Escavação Arqueológica e algumas das lojas de souvenirs do Vilarejo Alpino ficam em um andar inferior à pista de Patinação no Gelo, que é onde está localizada a entrada do parque.

Escavação Arqueológica: integra o cenário fotográfico que é pago

Escavação Arqueológica: integra o cenário fotográfico que é pago

MIRANTE BELA VISTA

É o espaço em que estão situados os restaurantes, lanchonetes e cafés do parque, onde se apresenta uma vista panorâmica da Montanha de Neve, o que permite acompanhar as atividades de esqui e snowboard que ocorrem por ali enquanto faz a parada para o lanche/almoço. As opções de comida são variadas, como cachorro quente, pizza, massas variadas, salgados e o “Creme no pão”.

Área do Mirante Bela Vista

Área do Mirante Bela Vista

Praça de Alimentação

Praça de Alimentação

Além da praça de alimentação, a área do Mirante Bela Vista também conta com um Cinema 7D (bem bacana e interativo), os Ice Games (Fliperama e jogos para todos os gostos e idades) e o Ice Kids que é uma área de recreação para crianças de até 07 anos e tem várias atrações como teatrinho, jogo da memória, castelo de bolinhas e recreação.

Cinema 7D

Cinema 7D


PARA OS PAPAIS E MAMÃES: É na área do Mirante Bela Vista que está o Espaço Família, local em que se encontram o fraldário, ambiente para amamentação, equipado com microondas e chaleira elétrica e, assim, garante conforto para as famílias que têm bebês e crianças pequenas durante a estadia no parque.


Ice Kids

Ice Kids

E uma informação importante: o consumo na praça de alimentação é pago e não está incluso no ingresso do Snowland.

MONTANHA DE NEVE

É nesse ambiente fechado, com temperatura que varia entre -5° e -3°, que você encontra as atividades na neve, como o Tubing, a Escola de Neve (para a prática de Ski e Snowboard), e o Castelo de Neve do Snowland (Snow Play que tem um Mini Tubing para as crianças).

Acesso à Montanha de Neve

Acesso à Montanha de Neve

Para agradar a criançada, a Montanha de Neve apresenta o Espetáculo Flokus (show lúdico que conta o segredo da neve) e ainda cenários fotográficos fofos como a Caverna do Yeti e a Oficina do Tio Urso.

O acesso à Montanha de Neve é precedido de uma passada na área de preparação, onde você pode locar armários no valor de R$ 25,00 para guardar os seus pertences (necessário para quem carrega bolsas, mochilas), sendo que em cada armário comporta os pertences de duas pessoas.

Caverna do Yeti

Caverna do Yeti

Antes de entrar na Montanha de Neve é necessário ainda colocar uma roupa especial para enfrentar o frio congelante que faz lá dentro: casaco, calça, luvas, bota e capacete (tudo incluso no passaporte do Snowland).


DICA! Como eu mencionei acima, na Montanha de Neve as temperaturas são negativas, ou seja, faz muitoo frio lá dentro. Ainda que as roupas fornecidas pelo parque sejam apropriadas, se você for permanecer muito tempo dentro da Montanha de Neve, recomendo que vá visitar o parque bem agasalhado e ainda que não esteja frio em Gramado, leve luvas extras, meias mais grossas e um casaquinho para ficar mais quentinho.


Curtindo muito a neve da Montanha e usando a roupa especial que está inclusa no ingresso

Tenho que confessar para vocês que curtir as atividades Montanha de Neve era o momento que eu mais aguardava e não me decepcionei, pois o espaço é incrível e pelo menos para mim, que não conheço neve ainda, foi uma experiência encantadora, além de divertida, porque a atmosfera ali dentro é mágica.

A atração que eu mais curti (com direito a várias repetições) foi o Tubing que é uma boia enorme e super confortável utilizada para deslizar pela Montanha de Neve. Divertido e garante boas risadas! A sensação é tão boa (para nós adultos faz a gente se sentir como criança outra vez viu?) que dá para entender porque essa é uma das atrações mais adoradas do Snowland.

Tubing

Tubing


NÃO DEIXE DE PROVAR o chocolate quente vendido no Hot Café, situado na base da Montanha de Neve. O lugar é um verdadeiro refúgio para se esquentar um pouco e dar uma pausa nas atividades na Montanha de Neve. Eu experimentei o chocolate quente de avelã que além de ter me esquentado é extremamente gostoso! O valor é um pouco salgado (R$ 16,00), mas vale à pena!


Me esquentando com o chocolate quente do Hot Café

Me esquentando com o chocolate quente do Hot Café

Como o tempo dentro da Montanha de Neve é livre, ou seja, não tem horário pré-determinado para sair, você pode ficar ali à vontade, curtindo todas as atrações. Porém, como só pode entrar lá uma vez, se você sair de lá por qualquer motivo não pode mais retornar.

Tubing Infantil no Snowplay

Tubing Infantil

 E QUAIS SÃO AS ATRAÇÕES QUE ESTÃO INCLUSAS NO INGRESSO DO SNOWLAND?

– Acesso ao Cinema 7D (por segurança, gestantes não podem curtir essa atração)

– Acesso ao Simulador 7D (por segurança, gestantes não podem praticar e a altura mínima é de 1.35 m)

– Acesso ao Ice Kids

– Patinação no Gelo (idade mínima é 06 ano, altura mínima exigida 1.15 m e o tamanho de pé mínimo é 28)

– Snowplay – Mini Tubing (atração para crianças a partir de 04 anos (altura 0.94 cm) e até 10 anos (1.40 m)

– Tubing (crianças a partir de 07 anos podem brincar, altura mínima de 1.20m de altura e por segurança, gestantes não podem praticar )

– Bumper Car

Espetáculo Flokus 

ATRAÇÕES PREMIUM (NÃO INCLUSAS NO INGRESSO DO SNOWLAND)

– Ice Games (Alguns jogos exigem a compra de fichas no valor de R$ 3,00)

– Aula de Ski/Snowboard (50 minutos+equipamentos)

– Locação de material de Ski/Snowboard

– Cenário Fotográfico

Hot Café e Bumper Car

Hot Café

SOBRE AS ATIVIDADES DE SKI E SNOWBOARD

Para praticar essas atividades que são pagas a parte, é necessário fazer um agendamento que vai depender da disponibilidade no dia da visita. Como as vagas normalmente se esgotam muito rápido a dica é: chegue cedo no parque e vá direto para a Escola de Neve fazer o agendamento para a prática do Ski/Snowboard.

Escola de Neve (fica no Vilarejo Alpino)

Escola de Neve (fica no Vilarejo Alpino)

O tempo de aula para a prática das atividades é de 50 minutos, a idade mínima para a prática é 06 anos, a altura mínima permitida é 1,15 metros e a pessoa deve calçar no mínimo o n° 28. O valor da aula+ o aluguel do equipamento é R$ 130,00 por pessoa. Após os 50 minutos de instrução, o visitante dispõe de mais 60 minutos de prática livre.

Quem já tem prática, mas não possui os equipamentos, só pagará para alugá-los no valor de R$ 60,00 e o tempo de aluguel é de 1 hora. Mas, mesmo tendo prática, antes de curtir essas atividades na Montanha de Neve, você passará por uma avaliação dos profissionais do Snowland, por questões de segurança.

Já para quem tem prática e possui os equipamentos, não é cobrado nenhum valor a mais.

Pessoal praticando Ski e Snowboard na Montanha de Neve

Pessoal praticando Ski e Snowboard na Montanha de Neve


IMPORTANTE! As atividades de Ski/Snowboard são esportes de risco e por isso é importantíssimo que a pessoa que os pratica respeite a sua capacidade e seus limites (aliás, esse também é o mandamento em outras atividades do parque como a patinação) e siga todas as instruções de segurança para evitar acidentes. Embora o Snowland conte com um ambulatório, com socorristas e enfermeiros preparados, não é desejo de ninguém se acidentar durante um passeio que é para ser divertido né?


Ski e Snowboard

Ski e Snowboard

Como eu disse antes, a experiência que tive no Snowland foi muito bacana e me proporcionou fazer algo que eu não havia tido contato até então: a possibilidade de praticar atividades em uma neve de verdade. Só por esse motivo já foi muito válido! Talvez para quem já conheça a neve e esteja familiarizado com a prática dessas atividades o passeio pode não trazer aquela sensação de novidade, mas sem dúvida é um lugar que ajuda a matar a saudade da neve e de quebra apresenta uma boa estrutura para a prática de Ski/Snowboard, local que inclusive já foi palco de competições de esportes de neve.

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS

Valor do Ingresso do Snowland

É variável de acordo com a época do ano.

Na baixa temporada (fevereiro a maio e agosto a setembro) os ingressos pelo site para adultos e crianças acima de 12 anos saem por R$ 109,00, para crianças de 04 a 11 anos por R$ 79,00 e para idosos por R$ 89,00. Se comprados na bilheteria os valores aumentam: para adultos e crianças acima de 12 anos saem por R$ 119,00, para crianças de 04 a 11 anos por R$ 89,00 e para idosos por R$ 99,00.

Na média temporada (janeiro, junho e novembro) os ingressos pelo site para adultos e crianças acima de 12 anos saem por R$ 119,00, para crianças de 04 a 11 anos por R$ 89,00 e para idosos por R$ 99,00. Se comprados na bilheteria os valores aumentam: para adultos e crianças acima de 12 anos saem por R$ 129,00, para crianças de 04 a 11 anos por R$ 99,00 e para idosos por R$ 109,00.

Na alta temporada (julho e dezembro) e feriadões os ingressos pelo site para adultos e crianças acima de 12 anos saem por R$ 139,00, para crianças de 04 a 11 anos por R$ 109,00 e para idosos por R$ 119,00. Se comprados na bilheteria os valores aumentam: para adultos e crianças acima de 12 anos saem por R$ 149,00, para crianças de 04 a 11 anos por R$ 119,00 e para idosos por R$ 129,00.


DICA! Comprar o ingresso do Snowland pelo site é muito mais vantajoso pois é bem mais barato em comparação ao que pode ser comprado na bilheteria.


É possível pagar meia entrada para estudantes, porém o ingresso nesse caso só pode ser adquirido na bilheteria do Snowland, através da apresentação da carteirinha de estudante. Contudo, a meia entrada não garante acesso às atrações, ou seja, não é válido para o combo que inclui pista de patinação e a entrada à Montanha de Neve.

Para comprar ingressos antecipados, acesse o site: Clicando aqui.

Snowland

Snowland

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

De dezembro a 15 de janeiro e feriadões o Snowland abre a partir das 9h00 e fecha à 18h00.

No restante do ano o parque abre a partir das 10h00 e encerra as suas atividades às 17h00.

A partir de fevereiro de 2017 o Snowland fechará todas as quarta-feiras, exceto nos meses de janeiro, julho e dezembro (alta temporada).


FIQUE LIGADO! A pista de patinação e a Montanha de Neve encerram as suas atividades 30 minutos antes do fechamento do parque e a praça de alimentação fecha 1 hora antes. Então, para aproveitar melhor o seu tempo no parque e curtir ao máximo o seu tempo ali para a prática das atividades de seu interesse sugiro chegar o mais cedo possível no parque.


LOCALIZAÇÃO

Endereço: RS 235, n° 9009, Bairro Carazal – Gramado/RS (O parque está localizado na estrada que liga Gramado a Nova Petrópolis, em frente à Vinícola Ravanello, e demora cerca de 15 minutos para chegar lá, saindo do centrinho de Gramado).

mapa-endereco-snowland

ESTACIONAMENTO

Para quem está de carro, o Snowland disponibiliza estacionamento pelo valor de R$ 20,00 para todo o tempo que você fica no parque.

patinacao-no-gelo-snowland-gramado

E para finalizar, como eu disse antes, a experiência que tive no parque valeu muito à pena, e para quem busca uma atração bem diferente em Gramado, que garante boas doses de diversão, o Snowland com certeza é uma boa opção e não pode ficar de fora do seu roteiro.

Gostou do post? Tem algum comentário a fazer? Compartilhe conosco! Vou gostar muito da sua participação.

Obrigada pela visita. Beijos.

 

*Quer acompanhar as minhas viagens em tempo real? Siga o Blog no Instagram @melevenamala e no Snapchat Melevenamala.

*Curta no Facebook: Me Leve na Mala

*O Blog Me Leve na Mala visitou o Snowland  em sistema de parceria durante visita à Gramado em 2016, com a finalidade de conhecer a estrutura e os serviços do parque. As opiniões e avaliações aqui relatadas são pessoais e inteiramente baseadas na experiência vivenciada na ocasião e não são passíveis de qualquer acréscimo e/ou modificações de valor ou conteúdo de terceiros.

Você também pode gostar

4 Comentários

  • Reply Ana Carolina Barros 3 de abril de 2017 at 20:52

    Que incrível!! preciso conhecer esse lugar! Pena que é longe de onde eu estou :(
    Mas nas férias vou tentar ir para o sul e passo por ai

    Beijos
    https://www.brasilisboemia.com/

    • Reply Aliny Matos 21 de maio de 2017 at 21:18

      Oi Ana! Tudo bem? O Snowland é uma atração bem bacana, não deixe de visitar quando for a Gramado. Beijos 😉

  • Reply Mariliza Domingos 8 de janeiro de 2017 at 17:38

    Adoreii as dicass !!

  • Reply Alessandra 6 de janeiro de 2017 at 14:52

    Que legal !!!
    Já quero muito ir !! <3
    Post super completo que parece que eu vi o filme de você no lugar !

    Parabéns!!

  • Deixe uma Resposta

    @MELEVENAMALA – INSTAGRAM

    • Turquia Oludeniz  Blue Lagoon E as definies de parasohellip
    • Turquia Gumbet Bodrum  Moinhos de Vento A cada diahellip
    • Turquia Bodrum O tempo que passamos em Bodrum badalado destinohellip
    • Turquia feso  Biblioteca de Celso Conhecer fesosem dvida foihellip
    • Crocia Dubrovnik Dubrovnik vista do alto no pr do solhellip
    • Crocia Hvar  Fort Spanjola E a Crocia segue sehellip
    • Crocia Hvar Hvar a pronncia  rurr com certeza noshellip
    • Crocia Plitvice Lakes O belssimo Parque Nacional dos Lagos Plivticehellip
    • Turquia Gumbet  Pennsula de Bodrum Tem coisa melhor quehellip
    • Mato Grosso Pantanal  Sesc Baa das Pedras E ahellip
    Por favor, aguarde...

    Assine a nossa newsletter

    Quer ser notificado quando o nosso artigo é publicado? Digite seu endereço de e-mail e nome abaixo para ser o primeiro a saber.