Restaurantes

Il Viaggio: cozinha italiano criativa em Roma

3 de março de 2015
339
A pedido de uma amiga querida que  até pouco tempo atrás morava em Roma, resolvi me dedicar a escrever alguns posts sobre essa cidade que já me trouxe tantas alegrias e aprendi a amar. Dessa forma, considerando o fato de que durante uma viagem muitas vezes encontramos dificuldade em encontrar bons restaurantes para se deliciar com a culinária local, já que há muitos daqueles restaurantes conhecidos como “pega turistas” que apresentam cardápios com preços nas alturas e comida de qualidade um tanto duvidosa, resolvi falar de um restaurante que descobri na capital italiana que é alheio à rota turística tradicional, já que é um pouco fora do centro histórico, e tive a oportunidade de conhecer justamente por estar localizado na região que morei em Roma na época que fiz intercâmbio para aprender italiano na cidade, há dois anos atrás: o restaurante Il Viaggio.
Durante o doce e maravilhoso período que morei por lá pude desfrutar ao máximo de tudo que a culinária italiana, famosa principalmente por seus pratos compostos por massas, pode oferecer. E mesmo a minha dieta diária sendo composta basicamente por pasta, lasagna, gnochi, canneloni nos mais variados ristoranti e trattorie tradicionais romanas, o Il Viaggio ainda me conseguiu me surpreender no quesito cozinha italiano criativa, motivo pelo qual fiz várias das minhas refeições por lá no período em que Roma foi minha morada.
O restaurante é pequeno, tem um visual moderno, agradável, além de apresentar um ótimo custo benefício e um bom, atencioso e eficiente atendimento (para quem já esteve em Roma sabe como isso é raro e muito valorizado). Mas, o grande destaque fica por conta do menu que oferece uma grande variedade de pratos cuidadosamente preparados, desde de todo tipo de massa até peixe fresco do dia, sempre precedidos pelos consistentes e deliciosos pães comumente servidos nos restaurantes da Itália (e em boa parte dos países europeus que já visitei). Isso sem falar na fantástica entrada de queijos e geleia e a famosa bruschetta italiana (petisco feito de pão torrado com tomate, manjericão, queijo e azeite). Um dos pontos altos desse restaurante é que ele apresenta um leque de opções de alimentos sem glúten, ideal para pessoas celíacas (que tem intolerância a glúten). As sobremesas também são um atrativo interessante, já que no cardápio há algumas opções diferentes como o cheesecake de geleia de kiwi e a tortinha de laranjas caramelizadas, sem dúvida de encher os olhos e atiçar o estômago.
Meu prato predileto no Il Viaggio: Gnochi ao queijo, com pêra e pimenta
Importante registrar que, considerando que os pratos na Itália, de uma maneira geral são sempre muito bem servidos (ou seja muita comida), para quem não come muito é possível nesse restaurante pedir meia porção dos pratos , com exceção do menu degustação e das sobremesas. É claro que depois de comer nesse restaurante por diversas vezes, acabei elegendo o meu prato favorito: o excelente gnochi ao queijo, com pêra e pimenta (no menu está como: “Gnocchetti dela casa com casa com cacio, pepe e…pere”), é simplesmente delicioso e imperdível, tanto que confesso que só de pensar dá água na boca. A afeição por esse restaurante foi tão grande que, além de indicar para todos que conheço e vão à Roma, fiz questão de levar uma amiga que viajou comigo para lá em 2012 e também levei minha mãe quando estivemos lá no ano passado.
Para chegar a esse restaurante não é difícil, já que ele está localizado em uma região próxima à Galleria Borghese, situada no parque Vila Borghese, que já foi assunto do blog aqui: http://melevenamala.com.br/2015/03/01/galleria-borghese-em-roma/.html
Assim, depois de um passeio pelo museu Galleria Borghese você pode andar um pouquinho e apreciar um almoço ou até um jantar no restaurante Il Viaggio, o que certamente contribuirá para satisfazer não apenas a sua apetite cultural, mas também o apetite por uma comida saborosa e de excelente qualidade. Para quem estiver hospedado ou de passagem pela região onde se encontra a enorme estação Termini (um ótimo ponto de referência em Roma) pode se utilizar do mapa (essencial para o turista durante a estadia na cidade e oferecido em todo hotel/hostel) e ir caminhando. Porém, para quem não é muito adepto de caminhadas, uma vez que não tem linha de metrô que abastece a região, sugiro pegar o ônibus 92 (noventa e due) na própria Termini e parar na fermata (parada) da Piazza Fiume (em frente à Galeria La Rinascente). Depois, é só atravessar a avenida, seguir reto, passar três quadras e virar à esquerda. O endereço é: Via Isonzo, 14. E seguindo as orientações dadas acima não tem erro. O restaurante Il Viaggio é um restaurante que realmente vale à pena em Roma e recomendo muito pelo menos uma refeição no lugar, pois você não irá se arrepender de desfrutar das refeições desse extraordinário ristorante localizado na cidade eterna.
http://www.ristoranteilviaggio.it/it/

Você também pode gostar

1 Comentário

  • Reply Eliane Matos De Oliveira 6 de março de 2015 at 23:14

    Muito bom, tive o prazer de experimentar esse restauranterestaurante, presente proporcionado pela minha querida filha.

  • Deixe uma Resposta

    @MELEVENAMALA – INSTAGRAM

    • Crocia Dubrovnik Dubrovnik vista do alto no pr do solhellip
    • Crocia Hvar  Fort Spanjola E a Crocia segue sehellip
    • Crocia Hvar Hvar a pronncia  rurr com certeza noshellip
    • Crocia Plitvice Lakes O belssimo Parque Nacional dos Lagos Plivticehellip
    • Turquia Gumbet  Pennsula de Bodrum Tem coisa melhor quehellip
    • Mato Grosso Pantanal  Sesc Baa das Pedras E ahellip
    • Mato Grosso Pantanal Sesc Pantanal To lindo quanto ver ohellip
    • Mato Grosso Pantanal Hotel Sesc Porto Cercado Passando para florirhellip
    • Mato Grosso Pantanal  Hotel Sesc Porto Cercado Tudo ohellip
    • Turquia Blue Lagoon Oludeniz Nesse finzinho de domingo nada melhorhellip
    Por favor, aguarde...

    Assine a nossa newsletter

    Quer ser notificado quando o nosso artigo é publicado? Digite seu endereço de e-mail e nome abaixo para ser o primeiro a saber.