review, São Paulo, Sudeste, Viagens Nacionais

Hotel Meliá Paulista: localização privilegiada e conforto no maior cartão postal de São Paulo

24 de abril de 2017
Fachada - Meliá Paulista

Retornar a São Paulo é sempre um sinônimo de alegria e, dessa vez, a minha visita a maior e mais cosmopolita cidade do Brasil foi exclusivamente para participar da 5ª edição da World Travel Market – WTM Latin America 2017, a mais importante feira de turismo da América Latina, que ocorreu entre os dias 04 e 06 de abril de 2017, ocasião em que pude conhecer um dos grandes hotéis da rede Meliá, o Meliá Paulista.

Durante esses dias corridos, nada melhor do que ter a oportunidade de se hospedar em um hotel confortável e aconchegante para se recuperar da maratona de 02 aviões, sendo um conexão (nem sempre os horários de voos saindo de Cuiabá são tranquilos e favoráveis para chegar em São Paulo) e conseguir descansar depois de um dia todo circulando pela feira de turismo, não é mesmo?

Se o local oferecer uma localização privilegiada então, pode ter certeza que me conquista, afinal, quando se trata de hospedagem em qualquer cidade do mundo, ficar bem localizado, próximo a estações de metrô e em uma região que apresenta uma gama variada de opções de serviços, como atrações culturais, bancos, farmácias, restaurantes, etc., é o mais recomendável e, sem dúvida, na cidade de São Paulo não seria diferente. 

Fachada do prédio em que está instalado o Meliá Paulista

Fachada do prédio em que está instalado o Meliá Paulista

Justamente por reunir todos esses ingredientes é que o hotel Meliá Paulista, localizado no coração de São Paulo, na emblemática Avenida Paulista, foi a minha escolha de hospedagem durante os poucos dias que estive na cidade para participar da WTM. Confesso para vocês que amo me hospedar na Paulista, pois além de ser uma área que reúne várias facilidades, tenho um carinho muito especial pelo lugar e na maioria das vezes que estive em São Paulo foi nessa região que fiquei.

Considerando tudo isso, foi uma grande satisfação conhecer e me hospedar no Meliá Paulista, da rede Meliá, cuja qualidade, requinte e serviços de excelência já havia tido a oportunidade de experimentar em outros países, e nesse post vou compartilhar com vocês como foi me hospedar por lá durante a minha passagem relâmpago por São Paulo.

SOBRE O HOTEL MELIÁ PAULISTA

O hotel Meliá Paulista Bussines & Convention integra a marca Meliá Hotels & Resorts, que é uma marca de hotéis da rede espanhola Meliá Hotels International, presente em 40 países, onde estão instalados mais de 370 hotéis. Com uma localização privilegiada que proporciona aos hóspedes diversas facilidades, o Meliá Paulista é um dos únicos hotéis situados ao longo da Avenida Paulista e oferece um serviço de hospedagem funcional, sofisticada, confortável, e com tarifas atraentes, especialmente aos finais de semana.

O hotel, situado em um prédio de 23 andares, apresenta em sua estrutura 400 apartamento e suítes que primam pelo conforto e sofisticação, um restaurante de cozinha contemporânea chamado Gran Via, bar, fitness center, bem como conta com 7 Salas de Reuniões e 3 Salões para Eventos e Convenções.

Euzinha em frente ao Meliá

Euzinha em frente ao Meliá

Nos últimos anos, mais precisamente desde que o empreendimento passou a ser administrado pela rede Meliá Hotels International, em março de 2014, o Meliá Paulista tem acumulado diversos prêmios, entre os quais se destacam o Certificado de Excelência pelo TripAdvisor em 2016, pelo Decolar.com em 2016 EcoLíder Prata e Bronze do TripAdvisor 2016 (que indica que o hotel é ecologicamente correto e que adota práticas sustentáveis), além de ter sido ganhador do Prêmio Top Choice 2016, tudo com base nas avaliações dos usuários, que apenas servem para confirmar os padrões de qualidade e excelência dos serviços prestados.

Área externa do Meliá Paulista

Área externa do Meliá Paulista

Com uma ótima estrutura e currículo estrelado, o hotel Meliá Paulista atualmente figura como referência em hotelaria em São Paulo, recebendo visitantes nacionais e estrangeiros que desembarcam na capital paulista, seja para um viagem a negócios, seja simplesmente para viagens de lazer e turismo e, sem dúvida, é uma ótima opção de hospedagem na cidade.

LOCALIZAÇÃO

O Meliá Paulista, como já mencionei acima, está localizado em um dos mais famosos cartões postais de São Paulo, na Avenida Paulista, n° 2181, no Bairro da Consolação, que é uma das regiões da cidade mais turísticas e muito bem alimentada por estações de metrô.

MAPA DO GOOGLE

O Meliá Paulista está distante cerca de 7,7 Km do Aeroporto de Congonhas (de carro leva por volta de 20 a 25 minutos) e a uma distância de aproximadamente 23,4 Km do Aeroporto Internacional de Guarulhos (cerca de 35 a 40 minutos de carro, a depender do trânsito).

Ter o privilégio de se hospedar em uma das avenidas mais cosmopolitas do mundo, onde diariamente há uma efervescência de atividades e que consiste em uma das principais artérias de negócios da América Latina, indiscutivelmente, não é apenas prático, mas também fascinante, o que, certamente, é um grande diferencial oferecido pelo Meliá Paulista.

DCIM104GOPROG4485208.

Avenida Paulista, onde se localiza o Meliá Paulista : um dos cartões postais mais famosos de São Paulo

Quem já visitou São Paulo, sabe bem que o metrô é a melhor opção para circular pela cidade, e ao se hospedar no hotel Meliá Paulista o hóspede tem a vantagem de ter acesso em frente ao hotel de uma dupla entrada para a estação de Metrô da Consolação, facilidade que pode ser determinante na escolha da hospedagem, seja qual for o interesse da visita, a negócios ou a lazer.

A localização privilegiada do Meliá Paulista é destacada, ainda, por ter na vizinhança um pulsante polo cultural, com menção especial ao Museu de Arte de São Paulo – MASP, o complexo denominado Conjunto Nacional, que é considerado um xodó da Avenida Paulista, onde abriga estabelecimentos comerciais, como a fabulosa Livraria Cultura, e residenciais, além da proximidade dos escritórios e sedes de algumas das mais importantes empresas do país, shoppings, teatros (Teatro Renaissance e o Teatro Augusta) bancos, farmácias, cafés, bares, restaurantes, padarias e parques, como o Parque Trianon


VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR DE:

ROTEIRO DE 03 DIAS EM SÃO PAULO


 

Localização melhor e mais atrativa que essa impossível né gente? Inclusive, durante a minha estadia no hotel, tal facilidade foi de grande valia para auxiliar a minha amiga Marina do Blog Imagina na Viagem, que esteve comigo na WTM e também se hospedou no Meliá Paulista na ocasião, pois precisei ir em uma farmácia para comprar alguns curativos para bolhas nos pés para uso dela e em pouquíssimos minutos de caminhada saindo do prédio do hotel encontrei a farmácia e pude realizar a compra sem gastar muito tempo. 

RECEPÇÃO E CHECK-IN

Ao chegar no Meliá Paulista, uma das particularidades do hotel que me chamaram a atenção logo de cara foi a rotunda circulante existente na entrada do prédio que facilita o acesso interno ao empreendimento, que agrega segurança e conforto para o hóspede. Através dela o veículo (carro próprio, táxi ou Uber) entra, faz a curva e no retorno já deixa o hóspede na porta acessível à recepção e ao check-in, onde os funcionários do hotel já estão prontos para abrir a porta, pegar as malas e acompanhar o cliente na sua entrada. Tudo muito funcional e chique! Confesso que me senti em um filme com todo esse tratamento vip ;). 

Entrada do hotel - Reprodução do site do Meliá Paulista

Entrada do hotel – Créditos da foto: reprodução do site do Meliá Paulista

No interior do prédio, você se depara com uma decoração requintada, com toques rústicos, em estilo contemporâneo e de muito bom gosto, o que é facilmente observado na área da recepção e do lobby do hotel.

Recepção do Meliá Paulista: falam 06 idiomas e funciona 24 horas

Recepção do Meliá Paulista: falam 06 idiomas e funciona 24 horas

O check-in é realizado pela equipe de forma tranquila e eficiente, mesmo naqueles horários de pico, perto do horário do almoço em que o número de check-ins e check-outs aumenta absurdamente. Mesmo que o hóspede tenha que e esperar um pouco na fila para realizar o check-in ou para aguardar o quarto ser disponibilizado, a espera não é desconfortável, já que em frente à recepção há poltronas confortáveis, e ao lado há um lounge que conta com um espaço bem relax, além de banheiros.

Recepção - Poltornas - Meliá Paulista


DICA! Os hóspedes membros do MeliáRewards que possuem nível elite podem se beneficiar da fila prioritária para check-in e check-out, assim como desfrutam de outras vantagens exclusivas. O cadastro pode ser feito no site da rede Meliá, neste link MeliáRewards.


Lounge do hotel - Reprodução do site do Meliá Paulista

Lounge do hotel – Créditos da foto: reprodução do site do Meliá Paulista

O atendimento na recepção é bastante cordial e acolhedor, com funcionários simpáticos e dispostos a ajudar, sendo que no momento do check-in que são explicados todos os detalhes sobre como funciona o hotel e as facilidades oferecidas aos hóspedes. A entrada no hotel é a partir das 14h00 e a saída pode ocorrer até às 12h00. A recepção funciona 24 horas e o staff do hotel fala 06 idiomas.

Com o check-in realizado, é entregue a chave do cartão que na verdade é um cartão que é preciso ser inserido no elevador para ter acesso ao seu andar e depois passado o cartão no sensor que fica na porta do quarto para permitir a entrada.

Cartão do quarto - Meliá Palista

OS QUARTOS

Após fazer o check-in, nem pude conhecer o quarto reservado para mim, já que precisei rumar direto para a WTM. Resultado: só pude curtir os mimos disponibilizados pelo Meliá Paulista durante a minha visita e aproveitar o confortável quarto que se tornou meu cantinho nessa minha passagem mega rápida por São Paulo depois que retornei da feira, no fim do dia.

Sendo mimada com docinhos maravilhosos e bilhetinho carinhoso da equipe Meliá Paulista

Sendo mimada com docinhos maravilhosos e bilhetinho carinhoso da equipe Meliá Paulista

Em contato com as acomodações do Meliá Paulista pude perceber que o hotel prima pelo conforto e está atento às necessidades de seus hóspedes, os quartos são amplos, aconchegantes, bem iluminados e possuem decoração clean, requintada e elegante.

O Quarto Classic Deluxe do Meliá Paulista

O Quarto Classic Deluxe do Meliá Paulista

O hotel apresenta como opções variados tipos de quartos, com tarifas diferenciadas, que vão desde suítes mais espaçosas ou menores, bem como quartos duplos, visando atender as preferências de cada hóspede. Assim, ao se hospedar no Meliá Paulista você pode escolher entre as acomodações do Melia Guest Room (um apartamento de 27 m² localizado no primeiro andar, cujo quarto pode ser transformado em uma sala de reunião), do Quarto Classic Twin (quarto com 02 camas de solteiro completo, localizado nos primeiros andares do hotel), do Quarto Classic Queen Size (equipado com cama de casal Queen Size), do Quarto Deluxe Twin Bed (quarto duplo de 27 m²), do Quarto Deluxe Queen Size Bed (está situado em andares mais altos e possui vista do centro urbano de São Paulo), do Quarto Supreme Queen Size Bed (maior e com vista da cidade São Paulo), da Suíte Júnior Executiva (possui 50 m², dividido em 03 ambientes) ou da Suíte Júnior (quarto que dispõe de 37 m²). 

Elegância, conforto e requinte estão presentes nas acomodações do Meliá Paulista

Elegância, conforto e requinte estão presentes nas acomodações do Meliá Paulista

Fiquei hospedada no Quarto Deluxe Queen Size Bed, cujas instalações têm como foco a funcionalidade e o conforto do hóspede, sendo bem aparelhado com diversos equipamentos que facilitam e tornam agradável a estadia, tais como, telefone, minibar, cafeteira (espaço onde são disponibilizados também sachês de variados chás), TV de tela plana, cofre, ferro para passar roupa, porta malas, armário, espelho de corpo inteiro, mesa de escritório equipada com bloco de anotações e caneta, roupão e chinelos fofinhos. No banheiro você encontra à disposição roupa de banho, kit de amenidades de banho (shampoo, condicionador, loção hidratante e sabonete), espelho e secador de cabelo.

Vale dizer também que o serviço de limpeza é ótimo, a roupa de cama limpa e branquinha, e a cama muito espaçosa e fofinha.

Uma detalhe que chamou a minha atenção durante a minha estadia no Meliá Paulista é que o hotel disponibiliza um Menu de Travesseiros para os hóspedes. Esse mimo adorável possibilita você escolher qual travesseiro utilizar para as horas preciosas de sono e pode fazer uma baita diferença nesse momento de descanso, fato que mais uma vez evidencia o cuidado e atenção dispensado aos hóspedes.

Menu de Travesseiros - Meliá Paulista

Travesseiros - Menu - Meliá Paulista

Menu de travesseiros: mimo adorável oferecido aos hóspedes

E, é claro, não posso deixar de mencionar a linda vista proporcionada pelo quarto daquela que, inegavelmente, é a mais paulista das avenidas da cidade e não à toa é um dos mais importantes cartões postais de São Paulo: a Avenida Paulista,  o que é exclusividade de pouquíssimos hotéis. 

Mesa de escritório no quarto

Mesa de escritório no quarto

Acordar e dar de cara, através da janela do seu quarto no Meliá Paulista, com o skyline (panorama urbano) da Avenida Paulista e da vida pulsante da cidade, de fato, é um privilégio, em especial para quem curte o ambiente urbano. 

Skyline da Avenida Paulista

Skyline da Avenida Paulista

Se engana quem pensa que o clima agitado da capital paulista visto do quarto pode atrapalhar os momentos de sossego e tranquilidade durante a hospedagem. Não, não! Essa foi outra qualidade das acomodações do Meliá Paulista que não pude deixar de notar: a ausência de barulho do agito urbano da avenida, principalmente de noite. As janelas dos quartos minimizam os ruídos vindos de fora, o que permitiu que eu pudesse me entregar a um sono reparador e um descanso merecido depois de um dia cansativo na WTM.

Vista do quarto: privilégio se deparar com a Avenida Paulista da sua janela

Vista do quarto: privilégio se deparar com a Avenida Paulista da sua janela

Ainda, durante a minha curta passagem pelo Meliá Paulista, tive a oportunidade de desfrutar do serviço de quarto e da ótima gastronomia do hotel, abrilhantado pelo bar e restaurante Gran Via, quando pedi o jantar, um delicioso Filé a Parmegiana que, por sinal, é um dos meus pratos favoritos e me deu aquele gostinho de se sentir em casa.

O CAFÉ DA MANHÃ

O café da manhã no Meliá Paulista é servido diariamente no restaurante Gran Via, a partir das 6h00 da manhã até às 10h30, mediante um buffet bem completo em um ambiente bastante agradável.

Café da manhã - Frutas - Meliá Paulista

O apetitoso café da manhã do Meliá Paulista

Mesa de Frios do Café da Manhã

Mesa de Frios do Café da Manhã

Detalhes do café da manhã: pães e bolos

Detalhes do café da manhã: pães e bolos

Entre as delícias a dispor do hóspede para um café da manhã reforçado, você encontra grande variedade de pães, bolos, croissant, frios, frutas, cereais, ovos, roscas doces, cookies, iogurtes, além de variados sucos, água, leite, café e capuccino que podem ser servidos direto da máquina. Algo que achei bem bacana foi que o hotel também disponibiliza para os hóspedes uma ilha de produtos orientais.

Estação com opções da comida oriental no café da manhã servido no Meliá Paulista

Estação com opções da comida oriental no café da manhã servido no Meliá Paulista


BOM SABER: O café da manhã servido no Meliá Paulista também está acessível a visitantes pelo valor de R$ 49,00.


Para quem gosta de comer pratos quentinhos preparados na hora, o Meliá Paulista disponibiliza aos hóspedes uma estação de ovos, onde você pode pedi-los de acordo com a sua preferência, sendo oferecido também preparo de tapiocas com sabores à sua escolha.

Café - Melia Paulista

OUTRAS FACILIDADES OFERECIDAS PELO MELIÁ PAULISTA

Devido à minha rápida passagem por São Paulo, não pude aproveitar muito de toda a estrutura oferecida pelo Meliá Paulista, mas aqui listo para vocês as demais facilidades oferecidas pelo hotel, visando a comodidade e satisfação dos hóspedes:

-O Wifi é gratuito e funciona nos quartos e nas áreas comuns do hotel.

-Como já havia mencionado acima, o Meliá Paulista conta com um bar e restaurante em suas instalações, o Gran Via, que apresenta um cardápio contemporâneo com pratos sofisticados e ótima gastronomia.

Restaurante Gran Via - Meliá Paulista

Restaurante Gran Via – Meliá Paulista

-Também há o Lobby Bar, em que são servidos petiscos e dinks, cujo ambiente descontraído, se caracteriza como um bom e receptivo lugar para realizar reuniões formais e informais.

-Em sua estrutura o Meliá Paulista oferece um fitness center (academia) que tem vista para a Avenida Paulista e serve perfeitamente para o hóspede que não abre mão de se exercitar durante as suas viagens.

-O hotel disponibiliza ainda ampla infraestrutura com salas de evento e auditório para a realização de reuniões de negócios, congressos e eventos com capacidade para até 300 pessoas.

Uma das Salas de eventos do Meliá Paulista

Uma das Salas de eventos do Meliá Paulista

-Há apartamentos adaptados para hóspedes com necessidades especiais.

-O hotel possui quartos para não fumantes.

-O Meliá Paulista é Kids Friendly e aceita crianças desde 0 e 02 anos.

– O Meliá Paulista oferece estacionamento aos  hóspedes mediante o pagamento de uma taxa.

Detalhes do interior do Meliá Paulista

Detalhes do interior do Meliá Paulista

MINHAS IMPRESSÕES SOBRE O MELIÁ PAULISTA

A pessoa que se hospeda no Meliá Paulista, seja pelo motivo que for, negócios, turismo, lazer, tem na localização uma vantagem enorme, já que o hotel está inserido no centro financeiro e cultural de São Paulo, o que com certeza foi um diferencial enorme na minha hospedagem, especialmente porque tinha pouco tempo na cidade e precisava que a minha estadia fosse a mais prática possível.

Com a sua ótima e confortável estrutura, o hotel me proporcionou bons momentos na capital paulista, e com certeza recomendo para quem planeja visitar São Paulo em breve e busca um hotel com serviço de excelência, complementado por um bom custo benefício.

 

Apreciando a vista da Av. Paulista

Apreciando a vista da Av. Paulista

A excelente localização, aliada ao tratamento cuidadoso dispensado pela equipe, que torna a estadia mais acolhedora e aconchegante, sem dúvida, contribuem para qualificar a hospedagem como agradável e muito prática, fatores que certamente justificam o porquê do Meliá Paulista ser o melhor hotel para se hospedar na Avenida Paulista.


MAIS INFORMAÇÕES SOBRE O MELIÁ PAULISTA

Meliá Paulista – São Paulo/Brasil

Av. Paulista, n° 2181 – Bairro Consolação/SP

Categoria: 4 ∗∗∗∗ estrelas

Telefone: (11) 2184-1600

Reservas: reservas.paulista@meliahotels.com.br

Website: https://www.melia.com/pt/hoteis/brasil/sao-paulo/melia-paulista/index.html

Acompanhe o Meliá Paulista e demais hotéis da marca Meliá Hotels & Resorts nas redes sociais:

Facebook: https://www.facebook.com/Melia.Hotels/

Instagram: https://www.instagram.com/meliahtlresorts/


Gostou do post? Tem algum comentário a fazer? Compartilhe conosco! Vou gostar muito da sua participação.

Obrigada pela visita. Beijos.

*Quer acompanhar as minhas viagens em tempo real? Siga o Blog no Instagram @melevenamala e no Snapchat Melevenamala.

*Curta no Facebook: Me Leve na Mala

*O Blog Me Leve na Mala se hospedou Meliá Paulista em sistema de parceria durante visita à São Paulo, com a finalidade de conhecer a estrutura e os serviços do hotel para retratar nesta review. As opiniões e avaliações aqui relatadas são pessoais e inteiramente baseadas na experiência vivenciada na ocasião e não são passíveis de qualquer acréscimo e/ou modificações de valor ou conteúdo de terceiros.

 

Você também pode gostar

Comentário

Deixe uma Resposta

@MELEVENAMALA – INSTAGRAM

  • Turquia Oludeniz  Blue Lagoon E as definies de parasohellip
  • Turquia Gumbet Bodrum  Moinhos de Vento A cada diahellip
  • Turquia Bodrum O tempo que passamos em Bodrum badalado destinohellip
  • Turquia feso  Biblioteca de Celso Conhecer fesosem dvida foihellip
  • Crocia Dubrovnik Dubrovnik vista do alto no pr do solhellip
  • Crocia Hvar  Fort Spanjola E a Crocia segue sehellip
  • Crocia Hvar Hvar a pronncia  rurr com certeza noshellip
  • Crocia Plitvice Lakes O belssimo Parque Nacional dos Lagos Plivticehellip
  • Turquia Gumbet  Pennsula de Bodrum Tem coisa melhor quehellip
  • Mato Grosso Pantanal  Sesc Baa das Pedras E ahellip
Por favor, aguarde...

Assine a nossa newsletter

Quer ser notificado quando o nosso artigo é publicado? Digite seu endereço de e-mail e nome abaixo para ser o primeiro a saber.