Dicas de Viagem, Gramado, Restaurantes, Sul, Viagens Nacionais

Bela Vista Café Colonial: uma mistura deliciosa de tradição e sabor em Gramado

8 de dezembro de 2016
bela-vista-cafe-colonial

Uma das coisas que eu mais ansiava antes de viajar para a Serra Gaúcha pela segunda vez, em maio deste ano (a primeira foi há tantos anos atrás, em 2008), era a possibilidade de novamente me deliciar com a maravilhosa gastronomia local. E a minha incursão nessa farra gastronômica não poderia deixar de incluir no roteiro uma visita a um café colonial, refeição típica das cidades de origem alemã do sul do país, para desfrutar de um momento ímpar de degustação de produtos variados, com a fartura característica dos cafés coloniais, que além de aguçar os sentidos, nos faz sair de lá praticamente rolando depois de tanta comilança.

cafe-colonial-bela-vista-1

E para quem não abre mão de comer bem e assim como eu amam saborear um apetitoso café colonial, o Bela Vista Café Colonial, localizado em Gramado, é o lugar perfeito e merece ser incluído na lista de lugares para se visitar na Serra Gaúcha e ter a oportunidade de degustar uma refeição bem característica e tradicional da gastronomia local.

Com influência da culinária alemã e italiana, o Bela Vista Café Colonial foi fundado em 1973 e é o pioneiro em estabelecimentos dessa natureza, pois foi o primeiro café colonial inaugurado no Brasil, cujas receitas têm sua origem na figura da primeira doceira do lugar, a Dona Liria Caliari. Desde então, com a primazia do sabor aliado à tradição, a mesa do café colonial do Bela Vista  se estabeleceu como uma das mais famosas e gostosas atrações de Gramado.

bela-vista-cafe-colonial-2

E se engana quem pensa que essa refeição típica é limitada para ser aproveitada apenas como um simples “café”, pelo contrário, o café colonial, justamente pela diversidade do cardápio, pode ser desfrutado em qualquer momento do dia, seja em um lanche, seja durante o almoço, que pode até ser mais tarde e se estender até o início da noite, enfim, cabe ao visitante escolher o melhor horário para saborear as delícias características de um café colonial completo, já que você pode comer à vontade. Uma vez escolhido o horário, uma coisa é certa: o café colonial é daquele tipo de refeição para DE-GUS-TAR, ou seja, comer tranquilamente, sem pressa de ir embora, então, aproveite!

cafe-colonial-bela-vista

No seu atrativo e variado cardápio, o Bela Vista apresenta em sua mesa mais de 80 (oitenta) delícias, salgadas e doces, como diversos pãesgeleias (só de lembrar daquela geleia de morango já fico com água na boca!), grande quantidade de frios (entre eles queijo colonial, salame, mortadela de frango, morcela branca e preta, etc.,), bolos e tortas doces de uma infinidade de sabores, inúmeros salgados (empadão de frango, torta fria, polenta frita – amo!, quiche vegetariana, entre outros), grelhados brustolados (filé de porco, filé de frango e até linguiça), e se sobrar mais um espacinho no estômago ainda conta com deliciosas sobremesas (pudins de leite e de coco, gelatinas, doces em calda e muito mais!). Isso sem falar nas bebidas, entre as quais se inclui café, leite, uma ampla variedade de chás, chocolate quente e frio, suco de uva e, é claro, aquele vinho gostoso, que não poderia ficar de fora do cardápio.

geleias-bela-vista

As várias opções de geleias, mel, coalhada…

E como foi a minha experiência no Bela Vista Café Colonial? A melhor possível, gente! Ao chegar no Bela Vista você já se encanta com a arquitetura da fachada, em estilo bávaro, que é um verdadeiro charme. Dentro do estabelecimento você se depara com um ambiente familiar e aconchegante, tudo pensado para te deixar à vontade e sentir que aquela mesa, de fato, é sua.

DCIM101GOPROG1151868.

Infelizmente a foto saiu tremida, mas já dá para ter uma ideia de como a mesa é servida no Bela Vista

O atendimento é outro diferencial da casa, pois a cada delícia colocada na mesa os garçons, sempre muito gentis e simpáticos, informam o nome de cada um dos itens e, assim, você fica sabendo exatamente o que vai comer. Além disso, a todo momento vem um garçom checar se está tudo bem, se precisa de mais alguma coisa, e a mesa vai ficando cada vez mais repleta de comida gostosa, até porque se as porções começam a ficar escassas, imediatamente já providenciam a reposição.

bela-vista

Confesso que a quantidade de comida é muito, muito grande, e é praticamente impossível comer aquela variedade toda. Mas, eu dei meu jeitinho e consegui provar de tudo um pouco do que é colocado na mesa (menos as sobremesas que ficam expostas em uma geladeira, porém comi pelo menos um pedaço de uma delas) tudo muito saboroso, e, dessa forma, pude matar a minha vontade de desfrutar das delícias de um saboroso café colonial.

Como eu disse logo acima, o Bela Vista tem uma arquitetura e decoração bem interessante e charmosa, isso sem falar que dá para vislumbrar uma paisagem bem interessante das janelas, por isso creio que seja mais interessante visitar durante o dia.

sobremesas-bela-vista-2

Outro serviço super bacana que o Bela Vista oferece é o transporte gratuito para os clientes (isso mesmo! eles não cobram nenhum valor a mais por isso). É só ligar que eles te buscam e fazem o traslado do hotel (tanto os de Gramado, quanto os de Canela) para o estabelecimento e vice-versa. E é super rápido!

transfer-bela-vista

Eu sou completamente apaixonada por café colonial e fico ansiando em voltar à Serra Gaúcha não só para curtir as paisagens da região, mas principalmente para me deleitar com a gastronomia típica saborosa e tradicional, o que, sem dúvida, o  Bela Vista Café Colonial oferece de uma maneira simples e deliciosa.

MAIS INFORMAÇÕES SOBRE O BELA VISTA

– O preço para desfrutar o café colonial no Bela Vista é único, ou seja, você paga um determinado valor e você pode comer à vontade. Valor por pessoa R$ 75,00 (Esse valor pode mudar de acordo com a política do estabelecimento. Para valores atualizados sempre consultar antes.)

– O Bela Vista também oferece espaço para eventos, como aniversários, formaturas e até casamentos.

– O Bela Vista Café Colonial conta com 02 (duas) unidades em Gramado:

Bela Vista 1

bela-vista-1-mapa

Endereço: Avenida das Hortênsias, 3500.

Telefone: (54) 3286-2097

Bela Vista 2

bela-vista-2-mapa

Endereço: Avenida das Hortênsias, 4665. Telefone: (54) 3286-1608

Horário de funcionamento: De segunda a sexta, das 11h às 23h, sábados, domingos e feriados, das 10h às 23h.

Gostou do post? Tem algum comentário a fazer? Compartilhe conosco! Vou gostar muito da sua participação.

*Quer acompanhar as minhas viagens em tempo real? Siga o Blog no Instagram @melevenamala e no Snapchat Melevenamala.

*Curta no Facebook: Me Leve na Mala

*O Blog Me Leve na Mala visitou o Bela Vista Café Colonial  em sistema de parceria durante visita à Gramado em 2016, com a finalidade de conhecer o estabelecimento e os seus serviços para tratar nesta review. As opiniões e avaliações aqui relatadas são pessoais e inteiramente baseadas na experiência vivenciada na ocasião e não são passíveis de qualquer acréscimo e/ou modificações de valor ou conteúdo de terceiros. 

Você também pode gostar

1 Comentário

  • Reply Alessandra Siqueira 30 de dezembro de 2016 at 22:43

    Nossaaaaa que delícia !!
    Já quero muito !!!
    Amei o post, super completo! Amei as dicas e quero muito conhecer essa gostosura de lugar!

  • Deixe uma Resposta

    @MELEVENAMALA – INSTAGRAM

    • Crocia Dubrovnik Dubrovnik vista do alto no pr do solhellip
    • Crocia Hvar  Fort Spanjola E a Crocia segue sehellip
    • Crocia Hvar Hvar a pronncia  rurr com certeza noshellip
    • Crocia Plitvice Lakes O belssimo Parque Nacional dos Lagos Plivticehellip
    • Turquia Gumbet  Pennsula de Bodrum Tem coisa melhor quehellip
    • Mato Grosso Pantanal  Sesc Baa das Pedras E ahellip
    • Mato Grosso Pantanal Sesc Pantanal To lindo quanto ver ohellip
    • Mato Grosso Pantanal Hotel Sesc Porto Cercado Passando para florirhellip
    • Mato Grosso Pantanal  Hotel Sesc Porto Cercado Tudo ohellip
    • Turquia Blue Lagoon Oludeniz Nesse finzinho de domingo nada melhorhellip
    Por favor, aguarde...

    Assine a nossa newsletter

    Quer ser notificado quando o nosso artigo é publicado? Digite seu endereço de e-mail e nome abaixo para ser o primeiro a saber.